Você perde peso ao doar sangue? Doar sangue tem 8 benefícios surpreendentes

    8 Surprising Benefits of Donating Blood

    Martin Alvarez

    Martin Alvarez
    Nutritionist/Dietitian Professional Guide

    Updated on 11/26/2022

    Você pode fazer algo simples que pode salvar vidas e melhorar sua saúde simultaneamente.

    A importância de doar sangue para outras pessoas é provavelmente algo que você já sabe. De acordo com a Cruz Vermelha, alguém nos Estados Unidos precisa de sangue a cada dois segundos. Dependendo da gravidade do acidente, pode levar até 100 litros de sangue para salvar a vida de uma vítima de acidente de carro. Além disso, pacientes com doença falciforme ou câncer podem necessitar de transfusões de sangue durante o tratamento. O fato de o sangue não poder ser fabricado significa que essas pessoas dependem de doadores de sangue para sobreviver.

    Há muitos deles.

    The Role of Food and Health: Blood Sugar

    No entanto, quais são os benefícios para a saúde de doar sangue a uma pessoa? Tenho certeza de que você ficará surpreso ao saber que tem mais do que um sentimento de orgulho ao fazer uma coisa dessas. Não coma isso; coma isso em vez disso! O objetivo deste artigo é apresentar algumas das razões pelas quais é essencial considerar a doação de sangue; saúde conversou com um médico e vasculhou as revistas médicas.

    1-Reduzindo a quantidade de ferro no corpo

    Reduce Iron Overload

    Estima-se que uma em cada 200 pessoas nos EUA seja afetada pela hemocromatose, uma doença crônica grave que ocorre quando o corpo absorve muito ferro na corrente sanguínea.

    ## #BoarderedWithIconSnippet |quote left|Blue|Embora precisemos de uma certa quantidade de proteína, com o tempo, ela pode atingir níveis prejudiciais à saúde que causam depósitos no coração ou no fígado%%%%%, diz o Dr. Joshua Mansour MD, hematologista e oncologista certificado pelo conselho. Existem várias maneiras pelas quais você pode reduzir a quantidade de ferro em seu corpo doando sangue regularmente.

    2-Cuide das suas células sanguíneas reabastecendo-as

    Replenish Your Blood Cells

    Pode parecer um pouco atrasado no começo, mas fique conosco. Assim que você doa sangue, seu corpo entra em ação para produzir novas células sanguíneas para reabastecer o que você deu. Como resultado, sua medula óssea recebe uma mensagem de que seus níveis de oxigênio estão mais baixos (devido à perda de glóbulos vermelhos), então seu corpo aumenta a produção de células sanguíneas em sua medula óssea para compensar os níveis mais baixos de oxigênio.

    Ataques cardíacos de 3 correm um risco menor como resultado desse estilo de vida

    Lower Risk of Heart Attacks

    Existem muitos benefícios para a saúde associados à doação de sangue. Um estudo publicado pelo American Journal of Epidemiology descobriu que as pessoas que doam sangue têm 88% menos probabilidade de sofrer um ataque cardíaco do que aquelas que não o fazem. Em parte, isso pode ser atribuído à redução do ferro no organismo e ao fato de que está doando aumenta o fluxo sanguíneo, o que o torna menos prejudicial aos vasos sanguíneos.

    4-Tomando medidas para reduzir o risco de câncer

    Lower Your Cancer Risk

    De acordo com um relatório publicado no Journal of the National Cancer Association, vários estudos demonstraram que as pessoas que doam sangue regularmente têm um risco menor de desenvolver câncer do que seus pares não doadores. Em alguns estudos, os pesquisadores descobriram que certos tipos de câncer associados a altos estoques de armazenamento de ferro (como câncer de cólon e fígado) foram reduzidos naqueles que doaram sangue, sugerindo uma ligação entre doação de sangue e prevenção do câncer.

    Queimadura de 5 calorias

    Burn Calories

    Além de ajudá-lo a perder peso, doar sangue também pode lhe dar um impulso - você pode queimar cerca de 650 calorias toda vez que doar uma caneca, de acordo com a Universidade da Califórnia-San Diego. É quase a mesma hora que pular corda por 50 minutos. Você queima muitas calorias; doar sangue não deve ser a principal razão pela qual você faz isso, mas com certeza é uma boa vantagem.

    6-Certifique-se de que seu fígado esteja saudável

    Keep Your Liver Healthy

    Não tenho dúvidas de que a doação de sangue é boa para sua saúde. Quando seu sangue está sobrecarregado com ferro, seu fígado sofre, e doar sangue é uma das maneiras de combater isso. De acordo com um estudo, houve uma ligação entre excesso de ferro e hepatite C, câncer de fígado e outras infecções desagradáveis. Não há cura para a sobrecarga de ferro, mas doar sangue pode ajudar a esgotar o excesso de ferro do corpo e evitar que ele se acumule muito no fígado.

    7-Descubra se há algum problema de saúde em potencial

    Reveal Potential Health Issues

    Existem várias doenças para as quais os doadores de sangue são testados, incluindo anemia, HIV/AIDS, hepatite C, vírus Zika e muitas outras. Isso é para garantir que você tenha um suprimento de sangue saudável e que seja seguro para uso em uma transfusão, mas também lhe dá a chance de descobrir se você tem um problema de saúde que precisa ser resolvido.

    8-Se você quiser tornar o mundo um lugar melhor, você pode fazer isso de graça

    You Can Make the World a Better Place—for Free

    O custo de salvar vidas é zero, então por que você não faria isso?

    As piores coisas que você pode fazer pela sua saúde, de acordo com os médicos, não devem ser perdidas se você quiser viver sua vida mais feliz e saudável possível.