A gordura pode se transformar em músculo

Can Fat Turn Into Muscle

Can Fat Turn Into Muscle

Updated on 3/26/2024
Mai DelacruzBy Mai Delacruz
Personal Fitness Trainer & Health Coach
Learn More about Mai Delacruz
A

gordura pode se transformar em músculo? Uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas se exercitam é reduzir a gordura que carregam em seus corpos e, ao mesmo tempo, aumentar seus poderes. Uma das inúmeras razões pelas quais tantas pessoas praticam exercícios físicos é essa.

Além de manter um estilo de vida saudável, um dos muitos mitos do fitness que agora estão se espalhando é a ideia de que se pode transformar gordura em músculo levantando peso. Esse conceito é um dos muitos mitos do fitness atualmente aplicados. Um exemplo de um mito do fitness é mostrado abaixo. As pessoas são levadas a acreditar que a história sobre isso é viável para conseguir isso. Esse equívoco específico sobre a importância de manter um nível saudável de aptidão física é um dos mais difundidos. Por outro lado, diminuir a gordura corporal e, ao mesmo tempo, aumentar a massa muscular não é tão simples quanto parece ser possível à primeira vista.

Can Fat Turn Into Muscle

Can Fat Turn Into Muscle

Este artigo oferece sugestões sobre como diminuir a gordura corporal total e, ao mesmo tempo, aumentar a massa muscular de uma maneira que beneficia a saúde e a prosperidade por um período mais longo.

A diferença entre músculo e gordura

Não há explicação alternativa que possa ser aplicada. Não é viável transformar gordura em músculo fisicamente, uma vez que as células que compõem o músculo e a gordura são completamente diferentes. Isso ocorre porque a gordura e o músculo são compostos de células individuais, o que explica por que esse é o caso. Como uma maçã e uma banana são duas coisas totalmente diferentes, é impossível transformar uma maçã em banana. Isso ocorre porque maçãs e bananas não são a mesma coisa. Por causa disso, você não pode transformar nenhum dos dois no outro. A ilustração mais ilustrativa do que quero dizer com essa observação é fornecida traçando paralelos entre uma maçã e uma banana.

A porcentagem de gordura corporal total contida no tecido muscular é significativamente menor do que a do tecido adiposo. Essa é a principal distinção entre os dois tipos de tecido.

Os três tipos de músculo são músculo esquelético, músculo cardíaco (encontrado no coração) e músculo liso. O músculo esquelético é o tipo mais comum de músculo, e o músculo esquelético é a forma mais prevalente de músculo no corpo. O músculo esquelético é o músculo encontrado na abundância mais incrível (principalmente no intestino).

fat burn

fat burn

Quando a maioria das pessoas pensa em seus corpos em termos de anatomia, o tipo de músculo que vem à mente primeiro é esquelético, e isso ocorre porque a massa muscular magra é o tipo de músculo mais visível. O músculo esquelético, responsável pela capacidade do corpo de se mover voluntariamente, é composto por tendões presos aos ossos e pode ser encontrado em todo o corpo. Os tendões também são responsáveis pela capacidade do músculo esquelético de se contrair e relaxar e também são responsáveis pelos movimentos involuntários que o corpo pode fazer.

As

miofibrilas são um termo coletivo que se refere aos feixes de fibras musculares individuais responsáveis pelo desenvolvimento do tecido muscular esquelético. As miofibrilas são o que dá ao tecido muscular esquelético sua estrutura e função. A contração do músculo esquelético é causada por miofibrilas, que podem ser encontradas nesse tecido. As miofibrilas são construídas a partir de fibras mais curtas compostas por longas cadeias de aminoácidos, e essas fibras mais curtas são o que compõem as miofibrilas.

As

miofibrilas são compostas por essas fibras mais curtas em sua totalidade. Essas cadeias de aminoácidos são os blocos de construção fundamentais das miofibrilas. Os componentes de uma proteína, conhecidos como seus blocos de construção, são chamados de aminoácidos. Os aminoácidos são os componentes que compõem uma proteína. Um grupo de nitrogênio dentro da estrutura dos aminoácidos os diferencia das estruturas químicas de outros tipos de moléculas. Isso ocorre porque diferentes tipos de moléculas não incluem nitrogênio. Os aminoácidos, componentes da química, são os blocos de construção fundamentais das proteínas.

fat burn

fat burn

Os

triglicerídeos são o principal componente do tecido adiposo, outro nome de gordura corporal. Os triglicerídeos constituem a maior parte do tecido adiposo. “tecido adiposo” é outro termo que pode ser usado de forma intercambiável com “gordura corporal”. Além do glicerol, que serve como componente estrutural dos triglicerídeos, os triglicerídeos são compostos por três cadeias de ácidos graxos unidas em uma ordem específica. Embora você possa encontrar muitos tipos distintos de gordura no corpo, todo tipo de gordura é inteiramente composto de uma combinação de átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio em configurações variadas. Esse é o caso, mesmo que você possa encontrar muitos tipos diferentes de gordura no corpo. Mesmo que o corpo mantenha uma grande variedade de substâncias gordurosas em seus numerosos compartimentos, esse ainda é o caso na maior parte.

Transformar um tipo de célula no outro não é viável, uma vez que as composições químicas das células musculares e adiposas são fundamentalmente diferentes.

Resumo

Uma vez que os componentes bioquímicos do tecido muscular e adiposo são fundamentalmente distintos, é impossível transformar o tecido muscular em tecido adiposo ou vice-versa. Por causa disso, a transformação do tecido muscular em tecido adiposo é inacreditável, e qualquer uma dessas coisas não pode ocorrer neste momento.

O que muda durante a perda de peso?

fat burn

fat burn

Perda de músculo, perda de gordura e perda de reserva de glicogênio são frequentemente efeitos colaterais desfavoráveis que acompanham uma redução na massa corporal geral de uma pessoa (peso da água). Em um mundo perfeito, a maior parte da perda de peso de uma pessoa deve ser atribuída a uma redução na quantidade de gordura que ela carrega. Esse seria o caso se o mundo fosse perfeito. Se o mundo fosse ideal, tudo seria sempre assim.

Se você quiser ter alguma chance de perder peso de forma saudável e sustentável, você precisa ter um déficit calórico. Você pode atingir esse objetivo de três maneiras: consumindo menos calorias do que seu corpo precisa diariamente, aumentando a quantidade de atividade física que você faz para queimar mais calorias ou combinando as duas abordagens. Cada uma dessas opções é viável, mas você tem a opção de escolher apenas uma. Cada uma dessas possibilidades é uma abordagem possível que pode trazer com sucesso o resultado desejado.

Por outro lado, se o déficit calórico for muito significativo, isso pode acelerar o processo de atrofia muscular, que é a perda gradual de massa muscular. Se houver uma crise, o corpo começará a quebrar o tecido muscular para usá-lo como um suprimento de combustível diferente. Esse processo é chamado de catabolismo, que ocorre porque o corpo começa a quebrar o tecido muscular para utilizá-lo.

Você pode encontrar a justificativa para isso na frase anterior. Se você continuar fazendo isso por um tempo considerável, o tecido muscular acabará se esgotando devido às suas ações. Por causa disso, é altamente recomendável que você mantenha um déficit calórico modesto de cerca de 500 calorias, comparável a 10— 20% de suas necessidades diárias para a quantidade total de calorias que você precisa consumir para atender às suas necessidades diárias.

fat burn

fat burn

Quando há um déficit moderado a grave no número de calorias consumidas, o corpo começará a decompor a gordura armazenada para utilizá-la como fonte de combustível. Cetose é o nome dado a esse processo. Por causa disso, o corpo pode manter seus métodos usuais, o que é fundamental para manter a saúde geral.

Os

triglicerídeos são metabolizados para que sejam entregues às mitocôndrias. As mitocôndrias são as organelas celulares responsáveis pela geração de trifosfato de adenosina (ATP). A fonte de energia primária do corpo. Esse processo acontece em segundo plano sempre que os triglicerídeos são armazenados nas células de gordura do corpo.

Esse processo, também conhecido como beta-oxidação em certos círculos, produz dióxido de carbono e água como subprodutos. Em algumas áreas, a beta-oxidação também é conhecida como beta-oxidação. Além disso, a água é produzida como subproduto desse processo. O ato de expiração, que ocorre durante a respiração normal, bem como a urina, o suor e a micção, são todos métodos que são expulsos do corpo. A micção é a única função corporal que produz água. Além disso, à medida que você expira, o dióxido de carbono é produzido pelos pulmões, o que acontece durante o processo de expiração.

Quando a gordura é queimada, ela não se transforma em músculo; em vez disso, a gordura é decomposta em energia que o corpo pode utilizar. Essa transformação não ocorre quando a energia é queimada, e esse estágio do processo de termogênese ocorre.

fat burn

fat burn

Ao tentar reduzir a quantidade de gordura armazenada em seu corpo por meio de dieta, eles devem continuar a participar do treinamento de força pelo menos duas ou três vezes por semana. Consequentemente, será capaz de preservar uma massa muscular adequada ao longo do tempo. Além disso, pesquisas mostraram que ter uma dieta rica em proteínas ajuda a prevenir a quebra do tecido muscular que ocorre quando se está em uma dieta pobre em calorias. Isso acontece quando alguém está fazendo dieta de uma maneira que restringe o número de calorias que consome. Isso ocorre porque consumir uma dieta rica em proteínas ajuda a impedir a degradação do tecido muscular. Esse é o caso porque o músculo esquelético compreende vários componentes diferentes, um dos quais é a proteína.

Resumo

Durante a perda de peso, a gordura é dividida em subprodutos e formas que você pode usar, como energia. Esse processo é chamado de catabolismo.

Isso garante que nenhuma gordura seja desperdiçada no processo. A gordura sofrerá transformação adicional em várias formas ao longo desse processo. É essencial que uma pessoa que está fazendo dieta tenha apenas um déficit calórico moderado, consuma uma quantidade adequada de proteína e participe de exercícios resistidos pelo menos duas vezes por semana. Essas três coisas garantirão que a pessoa que está fazendo dieta atinja com sucesso suas metas de perda de peso. Você perderá massa muscular se não fizer nenhuma dessas coisas, o que não é algo que você quer que aconteça e é uma razão pela qual você não deve fazer nenhuma dessas coisas.

Como perder gordura

fat burn

fat burn

Você disse que um de seus objetivos é diminuir sua gordura corporal e, ao mesmo tempo, aumentar sua massa muscular de uma maneira saudável e capaz de ser sustentada por um longo período. Eu criei uma estratégia para você seguir que o ajudará a atingir as metas que você definiu para si mesmo, e eu esperava que você pudesse usá-la.

Para que o corpo se livre do excesso de gordura, primeiro deve haver um déficit no número de calorias ingeridas. você pode conseguir isso reduzindo sua ingestão calórica. Você pode fazer isso praticando uma atividade física mais excelente e diminuindo a quantidade de comida consumida. Você pode criar um déficit calórico em seu corpo aumentando a quantidade de exercícios físicos que você faz, reduzindo o número de calorias que você consome diariamente ou fazendo qualquer combinação das duas. Você deve fazer o que for preciso para perder peso e criar um déficit calórico. Aumentar a quantidade de exercícios físicos que você faz será útil, independentemente da situação.

Combinar as duas estratégias é outro método para diminuir o total de calorias ingeridas em seu corpo diariamente. A estratégia que será mais benéfica para você e requer o menor esforço será reduzir a ingestão total de calorias e, ao mesmo tempo, aumentar a quantidade de tempo gasto em atividade física em uma quantidade pequena, mas significativa. Isso permitirá que você perca peso da maneira que mais o beneficiará e exigirá o mínimo de esforço.

fat burn

fat burn

É possível atingir um déficit calórico sem os sentimentos de privação ou fome normalmente associados à dieta. Se alguém consome uma dieta rica em fibras, gorduras saudáveis e proteínas, a maioria dos alimentos são alimentos integrais que foram processados apenas em pequena extensão. Esse é o caso se consumir uma dieta rica em proteínas e na qual a maioria dos alimentos consumidos são alimentos integrais que foram processados apenas em pequena medida.

Além disso, é essencial se envolver em exercícios cardiovasculares e treinamento de força em pelo menos cinco e não mais do que sete dos sete dias que compõem cada semana. O treinamento de força pode ser realizado de várias maneiras, incluindo o uso de faixas de resistência, levantamento de pesos e prática de Pilates. Outras atividades, como corrida e remo, são outros exemplos. Você se apresentará com os resultados mais favoráveis como resultado direto de suas ações.

Um exemplo do tipo de exercício cardiovascular conhecido como intensidade moderada é ser capaz de caminhar, correr ou andar de bicicleta por mais de vinte minutos de cada vez, enquanto ainda é capaz de manter uma conversa com apenas uma quantidade moderada de esforço necessário. Outro exemplo é poder nadar por mais de vinte minutos por vez. Outros exemplos de atividades consideradas exercícios cardiovasculares são natação e dança. Nadar e dançar precisam de muito movimento das pernas.

Por outro lado, o treinamento de força ajuda a manter e desenvolver músculos e pode aumentar a taxa metabólica do corpo por até 72 horas após o exercício. Esse efeito pode impactar positivamente a perda de peso e ajudar uma pessoa a perder peso e manter sua perda de peso ao longo do tempo. Isso indica que, mesmo depois de terminar uma sessão extenuante de treinamento de força, seu corpo continuará a queimar mais calorias ao longo do dia e isso o ajudará a atingir seus objetivos de condicionamento físico mais rapidamente.

fat burn

fat burn

Além disso, o músculo é mais ativo metabolicamente do que a gordura, o que significa que ter mais poder em seu corpo pode aumentar ainda mais seus esforços para reduzir a quantidade de gordura corporal, fazendo com que você queime mais calorias. Isso ocorre porque ter mais músculos em seu corpo força você a ter uma taxa metabólica de repouso mais alta, o que, por sua vez, faz com que você queime mais calorias. Isso ocorre porque a energia tem uma atividade termodinâmica mais alta do que a gordura. Uma estratégia para atingir esse objetivo é aumentar o número total de calorias consumidas diariamente pelo indivíduo.

Portanto, para ajudar o corpo a atingir sua meta de déficit calórico, combinar esses dois tipos de exercícios com uma dieta composta por alimentos pouco processados e consumidos em sua forma completa será benéfico. Além disso, para ajudar o corpo a atingir sua meta de déficit calórico, a combinação desses dois tipos de exercício e uma dieta consiste em alimentos em miniatura. Além disso, para ajudar o corpo a atingir o objetivo de um déficit calórico que estabeleceu para si mesmo, a combinação desses dois tipos de exercícios e uma dieta composta por alimentos em miniatura. Esse será o caso, porque será vantajoso para o corpo ajudá-lo a atingir o objetivo de um déficit calórico que ele estabeleceu para si mesmo.

Como construir músculos

fat burn

fat burn

A participação no treinamento de força é uma obrigação essencial para você, se você deseja atingir seus objetivos de aumentar simultaneamente sua massa muscular e reduzir a quantidade de gordura corporal que você possui. Você deve participar do treinamento de força se quiser atingir esses objetivos. Exercícios de resistência e uma dieta rica em proteínas podem ajudar a acelerar o processo de síntese de proteínas musculares, e você também pode acelerar esse processo comendo mais proteína. Esses dois elementos, quando considerados em conjunto, contribuem para uma aceleração no ritmo em que novas células musculares são produzidas no corpo. Trabalhar contra a resistência durante o exercício é benéfico porque acelera o processo.

Além de tirar uma folga adequada para permitir a recuperação e reconstrução muscular, a maioria dos profissionais de fitness recomenda participar de pelo menos duas a três sessões semanais de treinamento de força com foco no trabalho em vários grupos musculares. Tirar uma folga adequada para permitir a recuperação e reconstrução muscular é fundamental. Tirar uma quantidade suficiente de tempo é essencial para permitir a recuperação e reconstrução do tecido muscular. Seria melhor se você pretendesse concluir pelo menos duas sessões desses exercícios por semana, no mínimo.

É difícil ganhar músculos sem primeiro consumir uma dieta que contenha uma quantidade considerável de nitrogênio na dieta, que pode ser encontrada em refeições ricas em proteínas. Você não pode ganhar energia sem nitrogênio na dieta, e refeições ricas em proteínas são a maneira mais fantástica de obter nitrogênio de sua dieta. Primeiro, é necessário quebrar a proteína ingerida e depois convertê-la novamente em seus aminoácidos componentes. Só então o tecido muscular poderá crescer.

fat burn

fat burn

Suponha que você queira manter sua massa muscular enquanto corta calorias e perde peso. Nesse caso, você deve garantir o consumo de proteína suficiente e evitar um déficit calórico severo. Se você fizer isso, poderá manter seu peso e massa muscular. Seguir essas etapas pode manter o mesmo nível de massa muscular enquanto reduz o percentual geral de gordura corporal. A maioria das pessoas deve fazer questão de consumir 0,6—0,9 gramas de proteína diariamente para cada quilo de peso corporal. Isso é comparável ao consumo de 1,4 a 2,0 gramas de proteína por quilograma. Isso se traduz em cerca de 20 a 40 gramas de proteína para cada refeição que você consome diariamente.

Resumo

Para consumir menos calorias do que queima, você precisa manter um déficit calórico modesto, beber uma quantidade adequada de proteína e realizar a atividade cardiovascular (aeróbica) e o treinamento de força entre cinco e sete vezes por semana, respectivamente. Seria melhor se você fizesse todas essas coisas. Como resultado direto da implementação desse método, você será capaz de manter uma quantidade média de músculo, mesmo que esteja ingerindo menos calorias do que estará queimando.

o resultado final

Há uma crença generalizada de que se pode transformar gordura em músculo empregando qualquer método que se queira, um equívoco geral que é amplamente promovido.

fat burn

fat burn

O processo de perda de peso envolve a remoção de gordura das células de gordura e a integração dessa gordura, juntamente com outros subprodutos metabólicos, no sistema do corpo para criar energia. Isso é realizado por um processo conhecido como lipólise. A redução de peso refere-se ao processo que, em última análise, leva a alcançar esse resultado. Em um mundo perfeito, pode-se preservar a massa muscular praticando exercícios de força e consumindo uma dieta rica em proteínas. Esse seria o caso, já que o mundo não é perfeito. Como esses dois elementos contribuem para preservar a massa muscular existente, esse pode muito bem ser o caso.

Você deve priorizar a inclusão de alguma forma de exercício cardiovascular e de força em sua rotina pelo menos cinco a sete dias por semana, e você deve consumir uma dieta composta principalmente de alimentos integrais e apenas minimamente processada. Ambas as coisas são importantes para manter um estilo de vida saudável. É preciso realizar as duas coisas para alcançar o potencial total de saúde, que é o padrão mínimo a ser satisfeito para passar no teste. Isso o ajudará a alcançar uma redução no peso corporal que não é apenas saudável, mas também duradoura e fácil de evitar depois de atingir seu objetivo.

A

gordura pode se transformar em músculo? A boa notícia é que você refletirá diretamente o esforço que você coloca para alcançar seus objetivos de reduzir a gordura corporal e aumentar a massa muscular nas mudanças em seu corpo de uma forma que seja proporcional a esse nível de esforço. Essa é uma notícia fantástica porque significa que a quantidade de esforço que você coloca em qualquer coisa se correlacionará diretamente com a mudança em seu corpo. Seria melhor se você não estivesse preocupado com isso, porque levará apenas um pouco de trabalho para que isso aconteça.